Iníciada operação das Linhas Restinga e Belém Novo
07/11/2014


Lotações Restinga e Belém Novo começam a circular

Frota das linhas da zona Sul de Porto Alegre é de 34 veículos

Começam a circular as lotações Restinga e Belém Novo | Foto: Tarsila Pereira

Começam a circular as lotações Restinga e Belém Novo | Foto: Tarsila Pereira

Começaram a circular nesta sexta as novas linhas de lotação da Restinga e Belém Novo, que atendem aos bairros da zona Sul de Porto Alegre. A frota das linhas é de 34 veículos, sendo 18 para Restinga e 16 para a Belém. A média de intervalo entre as viagens, no primeiro dia e no turno da manhã, variou de seis a 12 minutos, conforme fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que monitoram o serviço nos pontos de embarque e desembarque.

O serviço opera com bilhetagem eletrônica (Cartão TRI Passe Antecipado), acessibilidade universal e ar-condicionado em toda a frota. A atividade é classificada como categoria especial de transporte seletivo, com trajetos de extensão igual ou superior a 50 quilômetros. Mesmo com trajetos mais longos, por percorrerem bairros afastados do Centro, a lei garante o mesmo valor da passagem praticada na categoria de lotação comum, hoje definido em R$ 4,40. A frota de lotações da linha Restinga conta com 16 veículos (mais dois reserva) e a do Belém Novo com 14 veículos (mais dois reserva), todos com capacidade para 25 pessoas sentadas.

Horários

A lotação 10.6 – Restinga, nos dias úteis e sábados, terá viagens saindo do bairro a partir das 6h, com tabela horária até 5h54 do dia seguinte. Nos domingos e feriados, as saídas ocorrem a partir das 8h, até a meia-noite. A lotação 10.7 – Belém Novo, nos dias úteis e sábados, terá saídas do bairro a partir das 6h, até a meia-noite. Domingos e feriados com saídas a partir das 8h, e as viagens irão até as 22h.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias




Voltar para a página de notícias

 

Porto Alegre - RS Fone (51) 3233-8222 - [email protected]


Projeto Quatrocom - Desenvolvimento Webbureau