A partir de amanhã todas lotações contarão com bilhetagem eletrônica
31/07/2013


TRI Passe Antecipado poderá ser usado nas 29 linhas de Porto Alegre

TRI Passe Antecipado poderá ser usado nas 29 linhas de Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel / PMPA / Divulgação / CP
TRI Passe Antecipado poderá ser usado nas 29 linhas de Porto Alegre 
Crédito: Samuel Maciel / PMPA / Divulgação / CP

A partir desta quinta-feira as 29 linhas de lotações de Porto Alegre passarão a contar com o sistema de bilhetagem eletrônica. O TRI Passe Antecipado poderá ser usado nos 403 veículos que circulam pela Capital. Uma das principais mudanças é o pagamento da tarifa quando o usuário ingressa no veículo.

O sistema é gerenciado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e operacionalizado pela Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação (ATL), em parceria com a Associação de Transportes de Passageiros (ATP). Diariamente, são realizadas 4.350 viagens de lotações, o que resulta no transporte médio de cerca de 60 mil pessoas. O valor da tarifa é R$ 4,20.

Como fazer Cartão TRI Passe Antecipado:

A Passagem Antecipada destina-se ao usuário comum. É uma passagem de valor integral da tarifa. Mas se o usuário possui um cartão escolar ou Vale-Transporte, pode colocar créditos de Passagem Antecipada no TRI. Assim, não é necessário adquirir um novo cartão. 
O cartão de Passagem Antecipada e o de Vale-Transporte é o mesmo: há o nome e o CPF do usuário e não possui foto. Esse cartão não é intransferível, sendo possível que outra pessoa, além do titular, o utilize.

Como se Cadastrar:
Se o usuário ainda não tem um cartão TRI, pode fazer o cadastro para solicitação do cartão de Passagem Antecipada. Basta levar CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência em algum dos seguintes locais:
* Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC, na rua Uruguai, 45 – Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min. 
* ATP, na avenida Protásio Alves, 3885 – Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min.
* Posto Integrado Terminal Triângulo, na avenida Assis Brasil – Terminal Triângulo, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h30min.
* Posto Móvel da ATP.

Informações:
* No Serviço de Atendimento ao Cliente do TRI, fone (51) 3027-9959, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
* FalaPoa, fone 156. 

Fonte: Correio do Povo




Voltar para a página de notícias

 

Porto Alegre - RS Fone (51) 3233-8222 - [email protected]


Projeto Quatrocom - Desenvolvimento Webbureau